quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Expedição às grandes plantações da Colômbia

3ff70cff6ea353e9ffe9db3d6e2dd461_vice_670
Você pode não saber quem é Arjan Roskam, mas talvez já tenha fumado a maconha dele, já que Arjan tem cultivado algumas das cepas de maconha mais famosas do mundo — como a White Widow, a Super Silver Haze e muitas outras — por mais de 20 anos.
Em 1992, ele abriu sua cafeteria em Amsterdã e desde então tem transformado suas habilidades no cultivo da canábis num império comercial conhecido como Green House Seed Company, que arrecada milhões de dólares por ano. Ele já venceu 38 Cannabis Cups e foi apelidado de o Rei da Cannabis.
Vice se juntou ao Arjan e sua equipe de caçadores de cepa na Colômbia, numa busca pelos três tipos de maconha mais raros do país, cepas que permaneceram geneticamente puras por décadas. Em termos agrícolas, elas são chamadas de variedades primitivas. Subiram montanhas e atravessaram postos de controle militares no sul ainda extremamente violento do país, e depois rumaram para o norte até a lindíssima costa caribenha. Enquanto os dominós da criminalização caem por todo o mundo, Arjan se posiciona para estar na vanguarda do comércio internacional legítimo de maconha.


VIA:PROJETO CHARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário