Receitas de Cannabis






Se Gostarem Compartilhem nos Ajudará Muito!  Vamos Estar Sempre atualizando está Pagina!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Básico da culinária cannábica


E aqui vai galera...

salve salve galera cannábica, aqui vai o basico que voce precisa saber antes de começar a fazer o uso da cannabias na sua cozinha, boa sorte e boa larica!!!



Preliminares

- O THC é o princípio ativo da maconha, logo é a substância mais importante a ser levada em conta na hora de se preparar os alimentos cannábicos

- Das propriedades físicas do THC, o importante a saber é:

-- Seu ponto de ebulição é de 157ºC, ou seja, em hipótese nenhuma vamos passar desta temperatura (a não ser que voce queira fumar os biscoitos)
-- Sua solubilidade em água é de 0,0028mg/ml a 20ºC, ou seja, O THC quase que não se dissolve em água, sendo preferível neste caso utilizar gorduras, óleos ou álcool para realizar sua extração (para se ter uma idéia, a solubilidade em água do sal de cozinha está na faixa de 35,9mg/ml a 25ºC) Todas as receitas aqui contidas levarão isso em conta, e esta propriedade é vital para todas as receitas cannábicas darem certo.
-- Sua biodisponibilidade por via oral está na casa dos 6-20%, ou seja, cerca de 1/5 do THC que voce ingerir irá fazer efeito de fato

Receitas Preliminares

Como já foi dito, a propriedade lipossolúvel do THC é que confere sua eficácia na maior parte da receitas. Isto se deve devido ao seu precessamento, que é realizado no fígado. Para digerir gorduras, o fígado libera a bile. A bile se trata de um líquido viscoso alcalino que ajuda a quebrar as moléculas de gordura e a emulsificá-las para melhor absorção. Como o THC está dissolvido nestas gorduras, o processo de absorção se torna muito melhor devido a ação da bile, garantindo o fluxo da mesma. Logo após este processo as gorduras emulsificadas em minúsculas porções são levemente jogadas na corrente sanguínea, aonde o THC irá fazer seu trabalho e voce irá curtir a onda.

Mas para tudo isso dar certo, é necessário então dissolver o THC em alguma espécie de alimento gorduroso para então esta mistura ser usada nas receitas de fato. E no caso, dissolvemos o THC em manteiga, transformando a maconha em cannabutter (ou adaptado do inglês, numa cannateiga). Eis o procedimento:

Cannateiga

Ingredientes:

- 500g de manteiga (preferencialmente com sal)
- Cerca de 30-60g de maconha finamente peneirada (buds apenas; galhos, folhas, raízes e sementes não são bem vindas)

Modo de preparo

- Derreta a manteiga em uma panela a fogo baixo (lembre-se, nunca passar os 150ºC)
- Mexer bem e então adicionar a maconha, misturando suavemente
- Quando a manteiga já apresentar totalmente o tom esverdeado, apague o fogo e continue mexendo
- Incline a panela levantando com a ajuda de uma colher o resto do mosto de maconha, e escorra o conteúdo em uma peneira fina para dentro de um jarro
- Esmague o mosto que restou na panela o máximo que conseguir, visando obter o máximo possível de THC dissolvido na manteiga
- Escorra o resto pela peneira e pronto, voce já tem a sua cannateiga

Obs: Técnicas avançadas incluem:
- Antes de se preparar a cannateiga, aqueça somente a manteiga na panela e deixe ferver, sempre mexendo. Quando começar a formar uma espuma branca retire-a com o auxílio de uma colher grande e descarte-a. Vai deixando ferver e continue retirando a espuma branca conforme ela vai se formando e quando não se formar mais, apague o fogo e recolha a manteiga restante. Este processo se chama desnatação, e aumenta bastante a validade da sua manteiga. Após este processo, utilize a manteiga desnatada para fazer a cannateiga.
- Para evitar disperdícios, não jogue o mosto fora pois ele ainda contém grande quantidade de cannabinóides. Um método comum é misturá-lo com leite quente ou vodka para fazer uma bebida fortificante. Adoce com mel ou açúcar a gosto.
- Para se obter uma cannateiga mais pura, convém além de fazer a peneira utilizar também tecidos tais como musselina ou várias camadas de gaze para filtrar mais partículas indesejadas. Também pode-se depois lavar estes tecidos após a filtragem com leite quente ou vodka para aproveitar as resinas, mas convém lembrar que este método de filtração diminuí consideravelmente o rendimento da cannateiga, em compensação pelo seu alto grau de pureza obtido.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Majoon (Geléia de Cannabis)



Ingredientes
- 7g de maconha
- 1 xícara de tâmaras
- 1/2 xícara de uvas-passas ou groselhas
- 1/2 xícara de nozes
- 1 colher de cada: noz-moscada, sementes de anis e gengibre
- 1/2 xícara de mel

Modo de Preparo

- Asse a maconha em uma frigideira grande seca em fogo baixo até dourar (tome cuidado para não queimar)
- Pulverize a maconha tostada com o resto dos ingredientes
- Cozinhe a mistura com 1/2 xícara de água (ou mais se necessário) até os ingredientes se soltarem e se misturarem
- Ainda quente, adicione colheres "de pegar" (daquelas grandes pra se pegar arroz) de manteiga derretida ou ghee e mexa por 5 minutos
- Depois de pronto, feche em um pote e guarde sobre refrigeração

Comentários do autor
- Majoon é o nome dado em algumas províncias da Índia a esta potente geléia que pode ser utilizada passando em cima de torradas, como recheios em geral ou pra ser comida de colher mesmo


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bhang

O termo bhang se refere principalmente às sépalas das flores fêmeas da cannabis (as folhas largas logo abaixo das flores). Mas neste caso se refere uma bebida indiana não-alcoólica muito apreciada em várias províncias do país. A receita muda de região em região, e a receita aqui contida (e no livro) se refere a um relato de W.B.O'Shaughnessy, um dos primeiros a introduzir a medicina cannábica no mundo Ocidental.

Ingredientes

- 35 gramas de maconha em pó lavadas em água gelada
- Pimenta-do-Reino
- Sementes de pepino e melão
- Açúcar
- 1/2 litro de leite
- 1/2 litro de água

Segundo o relato do dr.O'Shaughnessy, esta receita era suficiente para "intoxicar uma pessoa habituada", sendo recomendada a metade da dose para novatos. Temos que levar em conta que aqui o termo intoxicar se refere ao efeito que o cara vai estar sentindo, não em seu sentido pejorativo que tem hoje de "envenenado".


Aqui temos apenas algumas Receitas ache mais clicando aqui ☞ ☮☯


Cozinhando as 4i20, #02,Sopa das Primas



Salve salve Galera,esse é o Esmagabaga,sou fã do cara e dos Vídeos mil grau que ele faz,dá uma sacada nesse ai,cês tão de larica? então vão gostaaar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário