segunda-feira, 21 de julho de 2014

ICE HASHISH - método de extração caseira.

Resolvi fazer esse post, depois q testei o famoso método de extração de ICE HASH. Pra quem não sabe, esse método produz um hash da mais alta pureza, sem utilizar nenhum produto quimico... apenas água e gelo.
Vale a pena comentar, q eu já utilizei vários métodos de extração, entre eles, o Gás Butano, O álcool isopropilico, e já fiz também a extração a seco, peneirando os tricomas, e agora, o ICE HASH. Esse ultimo, foi sem duvida o q mais gostei.
Claro, q o ideal, seria usar bubblebags, ou o Ice-o-Lator.... mas esses equipamentos ainda são muito caros, na minha opinião. (mais de 150 dolares)
O método q vou demonstrar aki, é uma adaptação feita por mim mesmo, depois de ler varias Faqs sobre o assunto, e ainda contei com algumas dicas de uns brothers, aki do growroom.
Lembrando, q esse é uma adaptação caseira, e o resultado não chega a ser igual ao das Bubblebags.... mas chega muito perto. Se vc tem 150 dolares sobrando, compre umas.... se não tem, tente esse método:
Material utilizado:
- Uns dois punhados de folhas COM TRICOMAS, (podem ser secas ou recem colhidas)
- 2 Recipientes (plastico ou vidro), um maior, duns 5 litros, e outro menor (não importa muito o tamanho)
- Meio litro de água SUPER GELADA (deixei no freezer antes)
- Uns 8 / 10 cubos de GELO
- Batedeira elétrica de fazer bolo 
- 1 coador de nylon , ou peneira (akeles simples de cozinha, tem no 1,99)
- 1 Filtro de café (1,99 tambem)
- 1 colher

Nesse tutorial, utilizei as folhas secas, mas já fiz posteriormente, com folhas recém colhidas tambem, e funcionou super bem.

O primeiro passo, é colocar as folhas no freezer, por algumas horas pelo menos. Depois, coloca a água gelar no freezer também , até começar a congelar. Depois disso, vc ja está pronto para começar a extração

2° passo, coloca as folhas no recipiente maior, adiciona a água e os cubos de gelo.... dá uma mexida com a colher:

3° passo, pega a batedeira, só com uma das pazinhas, e manda ver.... Talvez, essa seja a parte mais importante do processo, pois é o q vai fazer os tricomas se desprenderem das folhas... 

Bate bem , por uns 15 minutos pelo menos, vai começar a fazer espuma e a água ficar dourada. A intenção é AGITAR o máximo, e não triturar as folhas, por isso usamos apenas uma pazinha da batedeira. Eu bati até o gelo derreter quase todo.

4° passo - Depois de bem batido, passe para o outro recipiente, peneirando a mistura, usando o coador (peneira), q tem os buracos maiores... isso vai filtrar as folhas, deixando passar somente os tricomas, q a essa altura, vão estar misturados na água.

O líquido deve ficar com uma coloração dourada..... e ele vale ouro mesmo, hehehe

Aki dá pra ver como os tricomas ja começam a acumular no fundo do vidro, pois são mais pesados q a água:

5° passo - Agora é a vez de usar o filtro de café...... Passe o liquido de volta para o recipiente anterior, coando dessa vez, com o filtro de café.... E APRECIE OS TRICOMAS SENDO COLETADOS NO FUNDO DO FILTRO 

Deixe escorrer bem a água, use um guardanapo para absorver o excesso, por fora do filtro. Depois, vira o filtro do avesso, e raspa a massinha bege q vai ficar, com uma espátula, ou qualquer outra coisa.... num é legal meter o dedão sujo e suado nesse néctar.


Isso é o mais puro hash, da mais alta qualidade, comparável aos melhores de Amsterdã. 

Claro q a qualidade das folhas utilizadas, vai interferir diretamente no produto final. Pelo mesmo motivo, com esse método não pode ser utilizado com folhas e galhos sem tricomas, machos, ou até mesmo prensado de favela (eca).

by: Lowryder


Se você vai compartilhar a materia no seu blogger ou site,coloquem a fonte!!
é dificil de achar esses modos caseiros,de cultivo,de extração e etc!!
obrigado a  todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário