sexta-feira, 30 de maio de 2014

Argumentos para a LEGALIZAÇÃO da Maconha

Primeiro queria deixar claro a diferença entre LEGALIZAÇÃO e LIBERAÇÃO, legalização seria liberação com regulamentação de algo como idade mínima para fumar maconha, se fumar maconha não dirigir entre regulamentações, e liberação seria apenas liberar sem impor regras.
O primeiro bom argumento é de que a política de proibição da maconha como de outras drogas está falido por todo o mundo, varias décadas de proibição e os homens sempre acham um jeito para continuar plantando, vendendo e consumindo Maconha.
O segundo bom argumento é de que a proibição de algo que é tão consumido aumenta a violência como é o caso dos morros no Rio de Janeiro, e o aumento da corrupção como é visto diariamente nos noticiários.
Se a maconha faz mal a saúde por que é tratada como um crime? Ela é proibida por questão de SaúdePública então deveria ser tratada pela área de saúde e não com violência, armas, repressão como é feito nos dias atuais, Se for legalizada, e espero que seja, então será possível trabalhar de forma correta compolíticas de saúde pública com pesquisas sobre seus reais efeitos no corpo humano seus malefícios e benefícios, com anúncios sobre seus efeitos como é feito no caso do Tabaco.
Um dos melhores argumentos para a legalização da Maconha é a criação de impostos para produtos derivados da planta Cannabis e com impostos como esse tratar de dependentes dessa droga.
Uso terapêutico da Maconha, usada em casos de glaucoma, indicado para dores musculares, dores neuropáticas, epilepsia, em pequenas doses para ansiedade, para tratamento de HIV (AIDS) e casos de náuseas crônicas como é o caso de pessoas que fazem tratamento de quimioterapia.
O primeiro grande passo para ser um ativista e nos ajudar nessa batalha é estar bem informado e espero ter ajudado com argumentos convincentes e com base sólida.