terça-feira, 2 de junho de 2015

Como Cultivar Maconha Hidropônica Facilmente

Fonte da Matéria:wiki How
Não importa qual o nome que você usa, seja maconha, cannabis, marijuana ou qualquer outra coisa, a planta conhecida como Cannabis Sativa é realmente fácil de cultivar em casa, quando você sabe o que precisa fazer. Uma plantação hidropônica irá lhe fornecer rendimentos mais elevados e um tempo mais curto de crescimento em relação ao crescimento no solo, mas muitas vezes pode ser difícil para o produtor iniciante começar com hidroponia. No entanto, a maioria das pessoas pensam em plantas que crescem na água quando pensam em "hidroponia", mas, na verdade, suas plantas vão obter muitos dos benefícios da hidroponia ao receber seus nutrientes diretamente dum abastecimento de água. No entanto, por causa da proporção entre ar e água na hidroponia, ela continua sendo o padrão da indústria. Este tutorial irá mostrar passo-a-passo como plantar e crescer seu pé de maconha em 3-4 meses usando o (discutivelmente) mais fácil método hidropônico: regando à mão num meio sem solo.

Método 1 de 5: Configurando o básico

  1. Grow Marijuana Hydroponically Step 1.jpg
    1
    Se você não tiver ainda, considere o cultivo de maconha da forma tradicional, antes de tentar o cultivo hidropônico. Cultivar maconha hidropônica é um pouco mais difícil do que o cultivo de maconha no solo: você está otimizando nutrientes, luz e ventilação, o que pode ser difícil se você nunca plantou maconha antes. Não espere saltar necessariamente direto de 0 a 60 sem problemas. Apesar do plantio ser fácil se você tiver o conhecimento e informação correta, normalmente leva tempo para reunir as duas coisas.
    • Por outro lado, outras restrições podem lhe forçar e obrigá-lo a começar uma plantação hidropônica. Se você é um produtor de primeira viagem e quer tentar uma plantação hidropônica, saiba que você pode ser bem sucedido. Faça sua pesquisa, mas evite dizer a seus amigos ou conhecidos. Nada pode te desencorajar mais rápido do que um falatório sobre sua plantação.
    • Considere o crescimento de outras plantas em sistema hidropônico, além de maconha. A plantação hidropônica não precisa significar apenas o plantio da erva. Você pode cultivar alface, tomates hidropônicos, ou até mesmo cogumelos hidropônicos. Experiências com estas culturas pode ensinar lições valiosas que você pode usar quando for cultivar maconha.
  2. Grow Marijuana Hydroponically Step 2.jpg
    2
    Obtenha todos os itens necessários. Se você fizer uma boa pesquisa, você deve ser capaz de conseguir tudo o que você precisa para cinco plantas por cerca de US$ 300 - $500. Você pode esperar conseguir algo entre 30 e 100 gramas por planta no final. Você vai precisar (veja a seção Materiais Necessários abaixo para mais detalhes):
    • Sementes de maconha ou clones
    • Tinta branca ou mylar
    • Nutrientes hidropônicos
    • Vasos
    • Adubo
    • Lâmpadas fluorescentes compactas (LFC)
    • Um temporizador
    • Teste de pH do solo
  3. Grow Marijuana Hydroponically Step 3.jpg
    3
    Prepare suas paredes. As plantas crescem com a ajuda de luz. Se você está cultivando dentro de casa, isso é um pequeno problema. Muitas salas de cultivo estão alojadas em espaços escuros onde a luz é absorvida em vez de refletida. Para obter uma qualidade melhor - e fazer a melhor erva possível - você vai precisar que suas paredes sejam pintadas de branco brilhante ou sejam cobertas com mylar.
    • Pintar suas paredes de branco semi-brilhante ou fosco é provavelmente a solução mais simples. Quanto mais fosco, melhor, já que o branco brilhante reflete cerca de 55% da luz que vem de sua fonte.[1] O branco titanium pode ser sua melhor aposta se você decidir pintar.
    • O mylar é altamente reflexivo. Tem uma taxa de reflexão de cerca de 90%, tornando-o um material muito mais eficiente para revestimento do que algo como uma folha de alumínio. Mas como o mylar reflete luz e calor de forma muito eficiente, você precisa ter certeza de que você tem uma ventilação adequada no seu quarto.

Método 2 de 5: Iluminação e ventilação

  1. Grow Marijuana Hydroponically Step 4.jpg
    1
    Configure suas luzes de cultivo. Elas devem começar um pouco mais alto do que a altura dos seus vasos, e devem ter espaço para serem elevadas à altura final de suas plantas. Há um milhão de maneiras de configurar ou pendurar as luzes e você vai precisar para fazer o que funcionar melhor para a sua área cultivo. O método mais simples pode ser tanto pendurá-las na barra de cabides do seu armário quanto prendê-las em algo próximo, que seja da altura certa.
    • Refletores com presilhas são ótimos para usar com lâmpadas fluorescentes compactas. O soquete já vem conectado, e nenhuma fiação ou trabalho elétrico é realmente necessário, além da carcaça ajudar a refletir o máximo de luz possível. Lembre-se que o excesso de luz que não atingir suas plantas é luz desperdiçada.
  2. Grow Marijuana Hydroponically Step 5.jpg
    2
    Certifique-se de que as luzes estão produzindo pelo menos o mínimo e, de preferência a, a quantidade ideal de lúmens por metro quadrado. Lúmen é uma unidade para a quantidade total de luz visível emitida por uma fonte. Portanto, é útil comentar sobre quantos lúmens emite uma fonte, bem como quantos lúmens seu cultivo necessita. Em um dia normal, o sol emite cerca de 5.000 a 10.000 lúmens por pé quadrado.
    • Omínimo absoluto necessário para cultivar plantas de tamanho médio é de cerca de 5.000 lúmens por metro quadrado. Note-se que a quantidade real de lúmens que chegar ao fundo da sua planta vai variar dependendo da distância da fonte de luz e da refletividade das redondezas.
    • quantidade ideal para um cultivo padrão é algo entre 7.000 e 10.000 lúmens por pé quadrado.
    • Para descobrir com quantos lúmens por metro quadrado que você está trabalhando, basta dividir o total de lúmens pelo total de metros quadrados. Digamos que você está trabalhando com duas lâmpadas fluorescentes de 300 watts - cada uma com 40 mil lúmens - em uma área de 3 x 3 x 2 metros. O total é de 80.000 lúmens e seu volume total é de 18. 80.000 ÷ 18 ˜ 4.400 lúmens por metro quadrado.
  3. Grow Marijuana Hydroponically Step 6.jpg
    3
    Tome cuidado para não queimar ou superaquecer suas plantas com a sua fonte de luz. Ter luz suficiente irá ajudar o seu cultivo de maconha crescer saudável e bem. Mas o que fazer com o superaquecimento? A temperatura ideal para o seu cultivo é algo entre 26ºC e 30ºC, com 32ºC sendo o máximo. Se a sua temperatura for algo abaixo disso, considere a adição de um pequeno aquecedor para gerar calor adicional. Se a temperatura for superior a esta em qualquer lugar, uma ventoinha e ventilação adicional podemser necessários para ajudar a proporcionar as condições de crescimento perfeitas.
  4. Grow Marijuana Hydroponically Step 7.jpg
    4
    Mantenha sua sala ventilada. A ventilação adequada é absolutamente necessária para as plantas vivas. Se a sua sala de cultivo é em um armário, por exemplo, não há muito mais que você possa fazer além de um ventilador oscilante. Numa caixa, no entanto, a adição de um sistema de ventilação é eficaz para muitos cultivos domésticos.
    • Para fazer um sistema de dutos, um simples ventilador de gaiola (ele se parece com uma roda de hamster) ligado a dutos de 6 ajudará a mitigar o aumento da temperatura e odores fortes.
    • Como acontece com qualquer plantação, incluindo um ventilador oscilante adicional ajudará a fortalecer os caules das plantas de maconha à medida que crescem.

Método 3 de 5: Germinação e plantio

  1. Grow Marijuana Hydroponically Step 8.jpg
    1
    Germine sua semente de maconha. Para que suas sementes de erva brotem, basta molhar um grande papel-toalha e embrulhar levemente suas sementes entre as folhas do papel-toalha. Coloque o papel-toalha e cubra com outro prato para certificar-se de que o papel não seque. Alternativamente, coloque o papel-toalha úmido em um saco plástico lacrado e deixe descansar em algum lugar escuro e quente por pelo menos 24 horas.
  2. Grow Marijuana Hydroponically Step 9.jpg
    2
    Depois que a semente germinar, faça a transferência para um bloco de lã de rocha. A lã de rocha é um ótimo meio para cultivar a planta de maconha em estágio inicial. Uma vez que a muda começar a brotar um sistema radicular significativo, você pode transferir a planta para o adubo.
  3. Grow Marijuana Hydroponically Step 10.jpg
    3
    Comece alimentando suas plantas com água (filtrada ou da torneira) misturada com nutrientes. Ajuste a água para ter um pH de 5,5 a 6,0 para melhores resultados.
    • No início, dê para suas plantas nutrientes equivalentes a um quarto do total e vá aumentando ao longo de uma semana ou duas. Um dos maiores erros que muitos produtores iniciantes fazem é dar a sua planta nutrientes demais, o que podem prejudicar sua planta. A maioria das marcas de nutrientes virá com uma programação hidropônica de alimentação que geralmente pode ser seguida à risca.
    • Depois de ter adicionado seus nutrientes à água, você vai querer ajustar o pH da solução para cerca de 5,5-6,0 para garantir a absorção de nutrientes adequada.

Método 4 de 5: Cuidando da sua planta

  1. Grow Marijuana Hydroponically Step 11.jpg
    1
    Regue suas plantas com água de pH equilibrado e repleta de nutrientes sempre que a parte superior do adubo começar a parecer seca. Isso vai começar com você regando as plantas a cada dois dias, quando elas estiverem pequenas, e deve acabar com você regando-as uma vez por dia no final do ciclo de floração da planta.
    • Certifique-se de que pelo menos um pouco mais de água saia do fundo do recipiente sempre que você molhar suas plantas, para garantir que os nutrientes não utilizados não se acumulem em seu meio. O adubo a e perlita são muito indulgentes se você acidentalmente colocar mais ou menos água na sua planta, mas certifique-se de ajustar a sua agenda de rega se você observar que as folhas da sua planta estão murchas ou caindo.
  2. Grow Marijuana Hydroponically Step 12.jpg
    2
    Mantenha os pés de maconha em fase de crescimento vegetativo até que estejam cerca de metade da altura final desejada. Você pode manter suas plantas de maconha no estágio vegetativo, dando-lhes 18-24 horas de luz por dia.
    • Seu pé de maconha tem duas grandes fases de crescimento depois que deixa de ser uma muda, os estágios vegetativo e de floração. Você vai tratar a planta de forma diferente dependendo do estágio em que ela estiver. Durante a fase vegetativa, as plantas de maconha estão apenas preocupadas em crescer e ficar grande. A fim de manter suas plantas na fase vegetativa, eles terão de obter pelo menos 18 horas de luz por dia. Isso simula o "verão", quando os dias são longos. Você pode dar a suas plantas tanto quanto 24 horas de luz por dia durante a fase vegetativa, mas você vai encontrar o sucesso enquanto você permanecer dentro de 18-24 horas de luz por dia.
    • A altura da planta é muitas vezes o principal fator para determinar por quanto tempo manter suas plantas de maconha no estágio vegetativo. Sua planta pode dobrar sua altura no estágio de florescimento, de modo que você vai querer manter a planta no estágio vegetativo até que esteja cerca de metade da altura final desejada. Se cultivar em um armário, é uma boa ideia manter suas plantas na fase vegetativa até que estejam cerca de 20-60 centímetros grandes.
  3. Grow Marijuana Hydroponically Step 13.jpg
    3
    Comece a fase de floração quando as plantas atingirem a altura correta. Diga a suas plantas de cannabis para começarem a fase de floração, alterando para uma programação de 12 horas de luz/12 horas de escuridão para que elas comecem a produzir flores. Isso simula o início do outono e inverno.
    • Na fase de floração, as plantas param de se preocupar tanto com o crescimento e começam a colocar a sua energia para o cultivo de flores e botões. Você terá que avisar suas plantas quando for hora de começar a floração. Na natureza, as plantas de maconha começam a florescer quando os dias começam a ficar mais curtos, porque isso é um sinal de que o inverno está chegando. Para simular as mesmas condições, você terá que mudar sua programação de luz para que as suas luzes estejam acesas 12 horas por dia, e desligadas por 12 horas por dia.
  4. Grow Marijuana Hydroponically Step 14.jpg
    4
    Determine o sexo das suas plantas e se livre de todos os machos. Determine o sexo de suas plantas de 1 a 2 semanas após a primeira mudança das luzes para a fase de floração. Livre-se de todos os machos que você encontrar no grupo. Os machos polinizam as fêmeas, fazendo com que as desviem energia da produção de THC para o crescimento das sementes. A erva polinizada também pode ser fumada, mas é bem menos potente que a não polinizada.
    • Depois de fazer a mudança na programação de luz, você vai começar a perceber os primeiros sinais de sexo de sua planta de cerca de 1-2 semanas. Nas plantas femininas vão crescer cabelos brancos e nas do sexo masculino vai começar a crescer algo como bolas parecidas com uva que, eventualmente, irão se tornar sacos polínicos. A fim de maximizar a quantidade de flores que você conseguirá, é uma boa se certificar de remover todas as plantas masculinas para que eles não polinizem suas fêmeas. Se as plantas macho e fêmea permanecerem juntos, então as fêmeas acabarão produzindo muitas sementes em vez de botões. Você também não consegue nenhum botão usável de uma planta masculina, apenas pólen.
  5. Grow Marijuana Hydroponically Step 15.jpg
    5
    Espere pacientemente enquanto suas plantas amadurecem no estágio de florescimento. Isso é muitas vezes a parte mais difícil para os produtores iniciantes. A floração pode durar de seis semanas a doze semanas ou mais, dependendo da estirpe de maconha que você está cultivando.
  6. Grow Marijuana Hydroponically Step 16.jpg
    6
    Comece alimentando suas plantas de maconha simplesmente, com água com pH controlado cerca de 1-2 semanas antes da colheita. Caso contrário, você pode realmente ser capaz de saborear os nutrientes nos seu produto final (sua maconha poderia deixar um gosto químico na boca).
    • No final do ciclo de floração da sua planta, você pode notar que algumas das folhas mais velhas começam a ficar amarelas e cair. Isso é totalmente normal e é sinal de que sua planta está pegando nitrogênio das folhas e colocando-o nas gemas/flores. Este é um sinal de que ela está chegando perto do tempo de colheita, e normalmente você vai querer parar de dar às suas plantas nutrientes com a água durante as últimas 1-2 semanas para garantir o melhor gosto possível para seu broto final.
    Método 5 de 5: Colheita e cura
  1. Grow Marijuana Hydroponically Step 17.jpg
    1
    Colha suas plantas quando estiverem prontos, cortando a planta inteira ou cortando pedaços de botões de cada vez.
    • Existem muitos métodos para determinar o momento certo para colher a sua planta. Basicamente, você quer colher quando 50-75% dos pistilos brancos/ cabelos viram âmbar / marrom.
    • Outra maneira de saber é quando os tricomas (também conhecidos como cristais ou glândulas de resina) ou são todos brancos/leitosos, ou metade âmbar e metade branco.
    • Colher mais cedo vai dar uma experiência de maconha mais pensativa ou introspectiva, enquanto a colheita mais tardia lhe dará uma experiência mais pesada ou mais relaxante. Você vai querer experimentar para encontrar o tempo da colheita que será o melhor para você.
  2. Grow Marijuana Hydroponically Step 18.jpg
    2
    Apare sua planta de modo que não haja quaisquer folhas saindo das gemas.As folhas farão sua fumaça muito mais pesada e elas não contém muito THC, então você não quer que elas estejam no seu produto final. Você ainda pode usá-las para fazer hash, manteiga, ou Dragão Verde.
  3. Grow Marijuana Hydroponically Step 19.jpg
    3
    Pendure suas gemas aparadas de cabeça para baixo em um local fresco e escuro e deixe-as secar até que elas ofereçam uma resistência à pressão, quando você as aperta.
  4. Grow Marijuana Hydroponically Step 20.jpg
    4
    Coloque as gemas em um recipiente hermético e deixe-as em um lugar fresco e escuro, por 2 semanas a um mês ou mais para "curar". Abra o frasco uma vez por dia para conseguir alguma ventilação de ar e certifique-se de liberar toda a umidade. A umidade é o inimigo quando se cura e pode causar mofo, por isso certifique-se de seus botões estão devidamente secos antes de curá-los.

Dicas

  • Conforme as plantas ficam mais altas e começam a florir, você pode precisar de mais um par de lâmpadas fluorescentes compactas para iluminá-las dos lados. Basicamente, se você ver um local sombrio, então a sua planta se beneficiaria de uma luz extra lá.
  • Se você notar que apenas as pontas das suas folhas começaram a ficar amarelas ou marrons, então sua planta está mostrando os primeiros sinais de queimadura de nutrientes (nutrientes demais). Se isso acontecer, alimente as plantas com nutrientes pela metade por uma semana, então volte vagarosamente ao normal. Algumas cepas de maconha podem absorver uma grande quantidade de nutrientes, enquanto algumas outras são propensas à queima por nutrientes. A planta também pode mostrar sinais de queimadura de nutrientes se você não mantiver o pH certo, então certifique-se de sempre verificar o pH da sua água!
  • Existem muitos benefícios para cultivar suas plantas de maconha dentro de casa em um ambiente sem solo que é uma mistura de pó de coco (também conhecida como fibra de coco) e perlita (proporciona grande aeração e drenagem). Nenhum dos meios atrai insetos, e como as raízes das plantas têm acesso a grandes quantidades de oxigênio e água, suas plantas vão crescer muito mais rápido e obter rendimentos mais elevados do que se fossem cultivadas em solo. As plantas também obtém rendimentos mais elevados e crescem mais rapidamente quando seus nutrientes chegam de sua água (hidroponia), ao contrário de quando as procuram fora do solo.
  • A maioria dos novos produtores tendem a colher suas plantas muito cedo por causa da emoção. Suas gemas ganharão cerca de 25% do seu tamanho final nas últimas 2 semanas, por isso é importante tentar ser paciente e esperar até o momento certo. Gemas que são colhidas cedo demais também são muitas vezes "ousadas" demais para algumas pessoas. Conforme os brotos se desenvolvem, eles começam a produzir substâncias químicas que tendem a ser mais relaxantes e 'mais chapantes'. Muitas pessoas gostam de cortar apenas algumas peças de sua planta e deixar o resto da planta continuar crescendo. Isto irá permitir que você teste o botão em diferentes fases.
  • Na maioria dos lugares, você pode comprar sementes online que serão enviadas à sua porta. No entanto, cabe a você determinar se é legal ou não cultivar maconha onde você mora. Hoje em dia, muitos lugares estão descriminalizando a maconha, ou legalizando a maconha medicinal, então verifique quais leis se aplicam a você.

Materiais Necessários

  • Sementes de maconha ou clones.
  • Nutrientes de alta qualidade.
  • Potes para colocar suas plantas dentro. Recomenda-se começar com vasos de 5 a 20 litros, dependendo do tamanho da sua área de cultivo e de quão grande você quer que suas plantas cresçam. Lembre-se que você terá que regar plantas mais frequentemente se elas forem mantidas em vasos pequenos, mas vasos maiores precisarão de mais luz.
  • A fibra de coco (misturada meio a meio com perlita para os melhores resultados), que tanto pode ser comprada mais barato online quanto em uma loja de jardim hidropônico.
  • LFC's (lâmpadas fluorescentes compactas). Você pode encontrar a LFC de 42 watts em uma loja de ferragens local e, para começar, você deve ter pelo menos duas lâmpadas de 42 watts por planta.
  • Soquetes de luz suficiente para todas as suas lâmpadas; geralmente, eles também vêm com algum tipo de clipe que você pode usar para prender suas lâmpadas em qualquer lugar.
  • Um timer para fazer suas luzes ligar e desligar quando quiser. Você pode obter um barato ou gastar mais por um digital. Você não precisa necessariamente de um para começar, mas você vai precisar de um timer no momento em que você começar a floração da sua planta (cerca de um mês depois).
  • Um kit de teste de pH. Você pode encontrá-los em lojas de animais na seção do aquário, mas é uma ideia melhor obter um especificamente para cultivo, uma vez que estes testes de pH são feitos em uma faixa mais útil para o cultivo.

E se depois disso tudo você ainda não entendeu como cultiva-la hidroponicamente,veja o Video a baixo e entenderá mais sobre o assunto!




Fonte do Vídeo : Canal Vibe Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário