sexta-feira, 4 de julho de 2014

Motivos que nos fazem gostar de maconha

asc
Fumar maconha é muito bom, e isso é um fato. Mas o que torna essa planta a rainha em boas sensações? Aqui vão alguns palpites do porquê essa erva é tão adorada entre seus admiradores.
1. A maconha faz você entrar mais em contato com seus sentimentosQuando você está sob o efeito da erva, você presta mais atenção em seus sentimentos, ajudando no autoconhecimento. Te traz um sentimento de completude, paz consigo mesmo e respeito a tudo que está a sua volta, especialmente a natureza.
2. Permite que você se acalme e se controleA maconha relaxa seu corpo e acalma sua mente, ao mesmo tempo que te deixa bastante reflexivo. Ela faz você se concentrar mais em seus aspectos internos.
3. Ao mesmo tempo que te tira do tédio, faz o tempo parecer passar mais lentamenteQuando você está entendiado, o ambiente externo não contribui muito para seu entusiasmo. Porém quando você utiliza a planta, sua atenção volta-se para aspectos mais complexos e subjetivos do mundo a sua volta e seu mundo interno. Parece até irônico, mas você acaba pensando mais. Mais pensamentos passam pela sua cabeça, e com isso, 5 minutos passados no relógio parece ser um tempo maior comparado a como sua mente está trabalhando.
4. Te faz priorizar as coisas que realmente importam
A maconha ajuda você a sair de seu processo de pensamento padrão e ser capaz de refletir melhor sobre os seus pensamentos e fatos da vida. Faz você tomar noção do significado e importância das coisas mais simples da vida.
5. Aumenta sua noção crítica e de reflexão sobre as coisas
Sob o efeito da erva, você consegue refletir sobre o mundo a sua volta, todo o sistema que fazemos parte e injustiças que nos rodeiam. Para começar você já está utilizando algo que é banido pelas leis e sociedade, e isso vai contra o que julgam ser moralmente certo. Você se vê confrontado com a questão de estar fazendo algo que não deveria ser proibido, percebe os reais motivos dessa proibição e o quanto somos lesionados por essa política absurda. O uso da maconha estende seu olhar para outros fatores da vida, ajudando a levantar questionamentos sobre o que é certo e errado, o porquê das coisas e te leva a pensar sobre as possíveis respostas.
6. A maconha pode aproximá-lo de seus amigos
A maconha deixa você mais sociável e simpático, te ajuda a ser mais flexível e tolerante tanto em atitudes como no fator de aceitação. Faz você querer aproveitar a companhia que está ao seu lado, não importando as diferenças que ela tenha. Te faz ver o outro como um “irmão”, como uma extensão do que você é.
7. Te conecta com novas pessoas
Aumenta seu círculo de amigos, umas vez que esse é um ponto em comum forte, facilmente indentificável entre os gupos. Geralmente quando se tem esse ponto em comum, é provável que tenha algumas outras similaridades e a chance da conversa rolar é grande. Afinal, quem nunca pediu uma seda ou concedeu um peguinha à um desconhecido?
8. Faz você comer melhor
A maconha faz você ficar mais sensível ao seus sentidos. O gosto das coisas fica mais perceptível, o apetite aumenta e demora mais para você se sentir saciado (um ponto ruim se você for guloso).
9. Faz você não somente ouvir, mas escutar a música
O seu sentido da audição fica mais sensível, assim como os outros, então você presta atenção em todos os instrumentos de uma música e ela se torna mais profunda e intensa. Você simplesmente viaja junto com a música, e dá maior importância a esse lazer, considerando a música um aspecto fundamental nesse processo.
10. Te torna mais criativo
Quando você usa maconha, você se torna mais criativo. Isso ajuda várias pessoas em seus trabalhos, como artistas, escritores, músicos, criadores de conteúdos em geral e etc. E mesmo aos que não utilizam a criatividade como ferramenta de trabalho, a utilizam em outros aspectos do dia a dia.
11. Ajuda na sua saúde e até boa forma
A maconha além de regular o seu metabolismo, ainda é excelente para uma série de doenças e transtornos. Ela ajuda tanto como auxílio ao tratamento, como também sendo o próprio tratamento.
12. A maconha abre seus pensamentos para novas experiências e idéias
Com a maconha, você pensa sobre ser capaz de fazer coisas que você quer fazer, pensa sobre outros conceitos, mesmo que contrárias as suas. Te deixa mais aberto a debates. Faz com que você aproveite melhor suas experiências, pensando no presente e deixando de lado fatores estressantes do dia a dia, do passado ou preocupações desnecessárias do futuro.
13. Te torna mais autêntico
Quando a pessoa utiliza maconha, ela tem maior clareza e consciência do que a deixa ou não feliz, do que ela quer ou não fazer. Logo, a escolha de seus atos se torna algo mais fácil de controlar, pois você reflete sobre aquilo que pensa, analisa antes de fazer. Você percebe que nem sempre o que te dizem ser errado, é de fato errado. E o que te empurram guela a baixo, nem sempre condiz com o seu interesse. Aumenta seu poder argumentativo, uma vez que você reflete mais sobre as coisas.

Aqui foram apenas alguns dos motivos pelas quais a maconha é apaixonante. Não é a toa que na maioria dos casos, o usuário de maconha tem plena consciência de sua atitude e fuma por livre e espontânea vontade. Sabem porque fumam e até quando pretendem fumar. Muitas vezes a resposta é que pretendem continuar com o uso até o final da vida! Podemos dizer assim, que a maconha é de fato apaixonante e o que não faltam são motivos para os usuários recreativos darem uma bolinha.
fonte:CHARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário