sexta-feira, 9 de maio de 2014

Marcha da Maconha Rio de Janeiro 2012 – Tiros, Bombas e Gás de Pimenta! (Materia de 2012)


Assim estava a Marcha da Maconha do Rio de Janeiro antes da chegada da polícia. Minutos antes de uma viatura da tropa de CHOQUE invadir a multidão pela contramão. Depois disso diversos tiros de bala de borracha foram disparados contra o público, além de dezenas de bombas de gás lacrimogênio.




















Vídeo com imagens do repórter do Hempadão


O que restou da Marcha depois a intervenção policial:

























Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Nas primeiras palavras proferidas no microfone, o tom foi: "Esta passeata é legalizada pelo STF! É ilegal qualquer tentativa de repressão ao nosso movimento". Claro, só faltou lembrar que vivemos no Brasil. Aqui, meus amigos… jovens, adultos, idosos e crianças debantendo um tema tabu pode ser vitima de bombas por parte da polícia. Foi o que aconteceu:




















Olha só quem era um dos manifestantes contra as bombas de efeito moral da polícia do Rio. Os pais dessa criança tomam todo cuidado para o pequeno Gabriel não respirar fumaça de cannabis, mas a polícia não teve pudor nenhum em jogar gás de pimenta e disparar tiros contra essa família.




























A verdade é que a Marcha ocorreu naquela santa paz que já conhecemos, até que houve um ataque por parte dos policiais. A galeria de fotos da Marcha você vê aqui. Vídeos exclusivos do caos e depoimentos de diversas vítimas da agressão policial você vê amanha aqui no Hempadão. Por enquanto vale a pena marolar na militância do paz e amor:






























FONTE: HEMPADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário