quarta-feira, 23 de abril de 2014

Nordeste em chamas: polícia incinera plantações de maconha em Pernambuco

Enquanto o debate sobre a legalização da maconha avança no Brasil, a repressão continua correndo solta de Norte a Sul do país. Além das toneladas de prensado paraguaio apreendidos por aí, outra notícia que tem chamado atenção nos jornais diz respeito às recentes plantações de canábis flagradas – e erradicadas – na região Nordeste.
No último fim de semana, entre os dias dia 22 e 23/03/2014, a Polícia Militar incinerou nada menos do que 25 mil pés de maconha localizados numa área entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no estado de Pernambuco.
A operação se dividiu em duas partes: 15 mil pés foram erradicados no sábado e, 10 mil, no domingo. Armas e munições que os encarregados pelas plantações utilizavam para garantir a segurança do local também foram apreendidas.
Distante cerca de 75 quilômetros do município de Cabrobró, a região é conhecida por ser uma das principais produtoras de canábis da região, de onde sai boa parte do lendário – e geralmente maltratado - “soltinho do Nordeste”, cultivado no outdoor sob o sol escaldante da área.
Resta torcer para que os projetos de lei apresentados por Jean Wyllys eEurico Júnior ajudem a regular & profissionalizar um mercado que não quer mais calar. Que prevaleça a voz da demanda: legalize!
* Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário